Reagan-Fascell Democracy Fellowship é um programa de bolsas dos EUA sobre democracia financiado pelo governo. O nome do projeto é uma homenagem ao ex-presidente Ronald Reagan e ao político Dante Fascell.

O programa consiste em realizar pesquisas independentes sobre temas relacionados à democracia. O selecionado terá a oportunidade de passar 5 meses no National Endowment for Democracy (NED), em Washington, um dos principais centros para análise do desenvolvimento democrático global.

As bolsas são voltadas para ativistas, jornalistas, líderes da sociedade civil, políticos, advogados, sindicalistas e acadêmicos de todo o mundo. Os selecionados para o programa receberão um salário mensal para cobrir as despesas de subsistência (moradia, alimentação e transporte local), seguro saúde e passagens aéreas. Fora o auxílio, os bolsistas contaram também com um escritório equipado e um orçamento para ligações e viagens dentro dos Estados Unidos.

Para inscrever-se o interessado deve possuir proficiência em língua inglesa; apresentar uma proposta de projeto com foco em aspectos políticos, sociais, econômicos, jurídicos ou culturais do desenvolvimento democrático; estar disponível para trabalhar como residentes no Fórum Internacional para Estudos Democráticos em Washington por 5 meses; cartas de recomendação; Currículo. O programa não possui restrição de idade.

As inscrições encerram dia 18 de outubro.

Para mais informações acesse https://www.nedfellowships.org/Start/ReaganFascell E para ficar por dentro de futuros eventos do curso de Relações internacionais da UNAMA siga @ri_unama