Coordenado pela Prof.ª Dra. Brenda Cardoso de Castro, do curso de Relações Internacionais da UNAMA, o GENERI (Grupo de Estudos e Gênero nas Relações Internacionais) trouxe neste semestre para debate a introdução do pensamento feminista. Ao decorrer de seus encontros, foram debatidos temas de extrema importância e relevância para a corrente feminista: os artigos de Bell Hooks (2015), Judith Butler (2018), Patricia Hill Collins (2019), entre outras autoras, foram a base dos encontros que ocorriam na Universidade da Amazônia (UNAMA) as sextas-feiras.

Iniciado em abril, o curso livre do GENERI garante certificado para alunos e não-alunos de Relações Internacionais que estiveram presente em 75% das rodas de conversas e que realizaram sua inscrição até abril. Além, o GENERI, ajuda a aprofundar os estudos sobre questões de Gênero nas Relações Internacionais, dando uma base para o pensamento feminista e abordando de forma critica questões de gênero, raça, classe e sexualidade a partir das autoras selecionadas nos encontros e com auxilio de uma especialista no ramo.

Na próxima quarta-feira (25), ocorrerá a finalização dos ciclos de conversas de forma virtual. O encontro possui como tema “Relações Internacionais, decolonialidade e dinâmicas raciais”, e contará com a presença da professora Karine de Souza Silva, Professora de Relações Internacionais e Direito Internacional da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Para saber mais sobre o GENERI e suas próximas programações, siga no Instagram @grupogeneri.