:quality(75)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/elcomercio/SI32TN43QNH6NFIQVT6YKJVSIM.jpg)
Japón registra por primera vez más de 20.000 casos de COVID-19 en un día
“Pela primeira vez Japão registra mais de 20.000 casos COVID-19 em um dia”
A pressão hospitalar no país disparou após consecutivos recordes de casos por COVID19, que apesar de estar em estado de emergência não havia atingido estes números. “Estamos enfrentando a maior crise desde o início da pandemia, é um desastre”, alertou a governadora de Tóquio, Yuriko Koike.
Saiba mais em: <https://www.europapress.es/internacional/noticia-japon-registra-primera-vez-mas-20000-casos-covid-19-dia-20210813123432.html>

Biden democracy summit invitation to Taiwan ‘risks crisis in China-US ties’
“Convite da cúpula de democracia de Biden para Taiwan “arrisca crise na relação China-EUA”
O presidente norte-americano Joe Biden irá hospedar dezenas de líderes mundiais para o evento denominado “Cúpula pela Democracia”, que é visto como uma tentativa de conter a influência da China.
Observadores da China continental afirmam que a relação entre os dois países pode enfrentar a pior crise em décadas, à medida que Taiwan afirma que está disposta a participar para defender os valores democráticos.
Saiba mais em: <https://www.scmp.com/news/china/diplomacy/article/3144998/biden-democracy-summit-invitation-taiwan-risks-crisis-china-us>

Coronavirus surge pushes Cuba’s healthcare system to brink
“Surto de coronavírus empurra o sistema de saúde de Cuba à beira do precipício”*
Cuba conseguiu no ano passado conter as infecções por coronavírus, mas atualmente enfrenta um dos piores surtos com a disseminação da variante Delta, mesmo com a situação devastadora dos serviços de saúde, está ocorrendo um impasse para o retorno dos médicos cubanos ao país.

La crisi climatica ha causato 40 miliardi di danni in sei mesi
“A crise climática causou 40 bilhões em danos em seis meses”*
No primeiro semestre de 2021, ocorreram várias situações do clima de forma extrema: incêndios, inundações e outros eventos. Devido a esses acontecimentos, as perdas econômicas globais foram estimadas em 77 bilhões de dólares.Saiba mais em: <https://www.repubblica.it/economia/2021/08/12/news/assicurazioni_la_crisi_climatica_ha_causato_40_miliardi_di_danni_in_sei_mesi-313786298/?__vfz=medium%3Dsharebar>
OPEC sticks to 2021, 2022 oil demand forecasts despite COVID-19 challenges
“Apesar dos desafios do COVID-19, OPEP mantém previsões de demanda de petróleo para 2021 e 2022”*
Ainda que as preocupações com o aumento no número de casos da variante Delta que influenciou no preço do petróleo, a Opep (Organização dos Países Exportadores de Petróleo) manteve a sua previsão de recuperação na demanda mundial da matéria, de recuperação da economia global, e alertou para incertezas significativas.
Saiba mais em: <https://english.alarabiya.net/business/energy/2021/08/12/OPEC-sticks-to-2021-2022-oil-demand-forecasts-despite-COVID-19-challenges>

Expertos de la ONU instan a EEUU a retirar sanciones contra Venezuela
“Especialistas da ONU pedem aos EUA que retirem as sanções contra a Venezuela”*
Em nota, especialistas dos Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU), consideraram as sanções dos Estados Unidos como um “castigo para a população inocente”. Além disso, afirmaram que seria caso de ser classificado como um crime contra a humanidade e deveria ser investigado pelo Tribunal Penal Internacional.Saiba mais em: <https://globovision.com/article/expertos-de-la-onu-instan-a-eeuu-a-retirar-sanciones-contra-venezuela>