Região árabe presa em um círculo vicioso de conflito e fome: relatório liderado pela FAO

Pesquisas mostram que a região não irá cumprir com os compromissos do Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU para eliminar a fome até o final da década.

“De acordo com suas estimativas de 2019, cerca de 51,4 milhões de pessoas na região – cerca de 12,2% da população – já passavam fome antes da pandemia COVID-19”, os conflitos e a pandemia só agravaram a situação da fome, do abastecimento a subsistência, e dados não prevêem uma melhora.

A insegurança alimentar possui impactos na saúde pública e no desenvolvimento infantil.

Marcada por conflitos, a migração cresceu, aumentando também o desemprego rural e o acesso aos alimentos.

Saiba mais em: <https://www.arabnews.com/%20node%20/%201883371%20/%20middle-east&gt;

Investigação do Brasil sobre o desastre de Covid sugere que Bolsonaro cometeu ‘crimes contra a vida’

A CPI televisionada para toda a população mostrou a falha da gerencia do governo Bolsonaro com a pandemia, que no Brasil, alcança números assustadores.

“O mais chocante é a constatação de quão negligente o governo tem sido – em tantas questões”, disse o senador Omar Aziz ao Guardian.”

A investigação revelou a demora na ajuda a Manaus, no oferecimento de oxigênio e no transporte da Venezuela para a região. Além disso, foram constatados irregularidades na aquisição da vacina Covaxin, em um contrato que provocou o aumento do preço médio das doses.

Ademais, a própria conduta do presidente em relação a pandemia é absurda, frases como “é só uma gripezinha” e o investimento em tratamentos pseudocientífico com hidroxicloroquina, são apenas algumas das barbaridades do presidente do Brasil, que alcançou meio milhão de mortos.

Saiba mais em:<https://www.theguardian.com/global-development/2021/jun/25/brazil-coronavirus-investigation-bolsonaro&gt;

Biden critica Pequim sobre o fechamento de jornal em Hong Kong: ‘Dia triste para a liberdade da mídia’

Após o fechamento do Jornal pró-democracia Apple Daily, e prisão de executivos e editores por violar a Lei de Segurança Nacional imposta por Pequim. Joe Biden lançou um comunicado expressando indignação na supressão do meio de comunicação do país, e silenciar opiniões divergentes.

Enfatizou o importante papel da mídia independente e reafirmou apoio ao povo de Hong Kong.

Saiba mais em: <https://thehill.com/homenews/media/560082-biden-sad-day-for-media-freedom-in-hong-kong&gt;

Brasil ultrapassa meio milhão de mortes por Covid-19, a segunda maior marca do mundo

O único país que ultrapassa a marca brasileira é os EUA, mas o mais chocante é saber que poderia não estar tão grave se algumas certas medidas fossem feitas.

Além disso, uma agencia de análises ostra que entre 30% a 50% dos óbitos não são nidificados, significando que o número total de mortes é maior do que o registrado, dificultando ainda mias dados precisos sobe a crise sanitária no Brasil.

A investigação do Senado mostra o mal gerenciamento do executivo, como uma bancada de médicos a margem da ciência para assessorar o presidente, a crença em imunidade rebanho e tratamento precoce foram cruciais para o destinos de vidas.

Saiba mais em: <https://www.globovision.com/article/brasil-supera-el-medio-millon-de-muertos-por-la-covid-19-la-segunda-marca-mas-alta-del-mundo&gt;

Kamala Harris visitará a fronteira EUA-México na sexta-feira pela primeira vez como vice-presidente

A vice presidente dos EUA foi elegida por Biden para controlar o número de imigrantes com destino ao país, Kamal irá visitar a fronteira com o Texas em meio a insatisfação de republicanos, “Ela está indo para onde o problema não está”.

O ex presidente Donald Trump falou: “Se o governador Abbott e eu não estivéssemos lá na próxima semana, ela nunca teria ido!”

Saiba mais em: < https://www.cnbc.com/amp/2021/06/23/kamala-harris-to-visit-us-mexico-border-for-first-time-as-vp.html?__twitter_impression=true&gt;

Presidente hondurenho inaugura embaixada em Jerusalém com Bennett

Honduras é o quarto país a abrir uma embaixada no país, depois de EUA, Guatemala e Kosovo.

Bennet chamou Hernandez de o verdadeiro amigo de Israel, e pretende abrir uma embaixada na capital de Honduras, Tegucigalpa.

Hernadez a muito tempo é um forte apoiador de Israel, é católico e possui um certa base cristã evangélica.

Essa ação reafirma a relação de amistosidade crescente entre os países.

Saiba mais em: <https://www.jpost.com/israel-news/honduran-president-dedicates-embassy-in-jerusalem-with-bennett-671911&gt;

Rússia avisa que está preparada para atirar ou bombardear navios da OTAN que entrem nas águas da Crimeia

Tensões são agravadas entre Moscou e o Ocidente, a Rússia reivindica as águas da Crimeia como parte do seu território e alegou ter disparado contra navios da Marinha Britânica como forma de advertência, e diz que irá bombardear qualquer navio que navegar por lá. Grã- Bretanha nega que foi atingida.

Sergey Ryabkov, vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, disse que Moscou tem o direito de “bombardear”.

Concluiu afirmando: “A integridade territorial da Federação Russa é inviolável. A inviolabilidade de suas fronteiras é um imperativo absoluto, vamos manter a guarda de tudo isso por meios diplomáticos, políticos e, se necessário, militares”

Saiba mais em: <https://www.forbes.com/sites/siladityaray/2021/06/24/russia-warns-its-prepared-to-fire-at-or-bomb-nato-ships-entering-crimean-waters/?sh=64b51b045f8e&gt;