O Brasil ultrapassou 400 mil mortes por coronavírus desde o início da pandemia

Sendo os últimos 100 mil mortos em apenas 36 dias, o Brasil atingiu na quinta-feira (29/04) a terrível marca de 400 mil mortos pela Covid-19 durante a segunda onda da pandemia no país. O país já é o mais afetado pelo coronavírus em toda América Latina.

Tendo a segunda semana do mês de abril de 2021 como a mais letal com mais de 4 mil mortos em 24hrs por dois dias, a situação mostra o desastre do governo brasileiro na aplicação de medidas de contenção do vírus e gerenciamento da crise no país.

Manchete traduzida por Ana Julia Barbosa

Veja mais, em: https://www.clarin.com/mundo/brasil-supero-400-000-muertes-coronavirus-inicio-pandemia_0_rFwlTkPV7.html

Calote do Brasil com organismos internacionais já chega a R$ 10 bilhões

Prejudicando sua credibilidade e seus poderes de voto, o Brasil tem uma dívida com os organismos internacionais que chega a 10 bilhões de reais. Mesmo assim, o orçamento brasileiro previu para 2021 o pagamento de apenas 2,2 bilhões de reais não conseguido sequer arcar com o compromisso de pagamento anual de 4,2 bilhões.

Veja mais, em: https://exame.com/economia/calote-do-brasil-com-organismos-internacionais-ja-chega-a-r-10-bilhoes/amp/?__twitter_impression=true

100 dias de Biden, uma profunda mudança de rumo nos Estados Unidos

Apostando em políticas progressivas, voltadas para o multilateralismo e na vacinação maciça da população, Joe Biden completou 100 dias a frente do governo do Estados Unidos. No que representa uma grande guinada americana, Biden apostou em políticas econômicas voltadas para apoio social, colocou como meta a imunização ampla e promoveu uma grande abertura multilateral em sua política externa.

Veja mais, em: https://brasil.elpais.com/internacional/2021-04-26/100-dias-de-biden-uma-profunda-mudanca-de-rumo-nos-estados-unidos.html

O mundo se mobiliza perante o descontrole do coronavírus na Índia

Após atingir a marca de mais de 300 mil casos em 24 horas na terça-feira (27/04), o mundo se voltou para a situação catastrófica em que a Índia se encontra em decorrência da Covid-19.

Também preocupados com as novas variantes indianas que poderiam estar relacionadas com o boom de casos no sul da Ásia, a comunidade internacional se organizou para ajudar a conter a crise na Índia.

Veja mais, em: https://brasil.elpais.com/internacional/2021-04-28/o-mundo-se-mobiliza-perante-o-descontrole-do-coronavirus-na-india.html

UE entra com ação legal contra AstraZeneca por descumprimento no fornecimento de vacinas

Alegando o descumprimento por parte da AstraZeneca no fornecimento de vacinas contra a Covid-19, a União Europeia abriu uma ação judicial contra a empresa. Todavia, a AstraZeneca, afirma que a acusação não tem procedência, e que cumpriu com o firmado em contrato.

Veja mais, em: https://br.sputniknews.com/europa/2021042617406691-ue-entra-com-acao-legal-contra-astrazeneca-por-descumprimento-no-fornecimento-de-vacinas/

Queiroga admite ‘dificuldade’ no fornecimento da 2ª dose da CoronaVac

Após alguns estados suspenderem a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 por falta de imunizantes, Marcelo Queiroga, atual ministro da saúde no Brasil, admitiu dificuldades no fornecimento de vacinas.

Situação deixa vulnerável aqueles que já tomaram a primeira dose.

Veja mais, em: https://br.sputniknews.com/brasil/2021042617409035-queiroga-admite-dificuldade-no-fornecimento-da-2-dose-da-coronavac/

Eurodeputados criticam ‘negacionismo’ e ‘necropolítica’ de Bolsonaro em debate sobre América Latina

Durante a sessão do Parlamento Europeu para discutir as melhores maneiras de ajudar a América Latina perante a pandemia, o presidente Jair Bolsonaro foi duramente criticado pela sua atuação na crise sanitária.

Os eurodeputados criticaram o negacionismo e a necropolítica do governo Bolsonaro perante a situação de calamidade que vive o Brasil.

Veja mais, em: https://br.sputniknews.com/europa/2021042917428595-eurodeputados-criticam-negacionismo-e-necropolitica-de-bolsonaro-em-debate-sobre-america-latina/