
Espiral de caos e violência após o golpe aumenta o risco de guerra civil em Mianmar
Após o golpe de fevereiro passado, Mianmar se vê dentro de uma espiral cada vez maior de violência. Já somando um total de 500 mortos devido a violência contra manifestantes que pedem a volta da democracia no país, o território se encontra prestes a entrar em uma grande guerra civil.

Crise militar no Brasil entra no radar internacional por temor de ruptura democrática
Após as inúmeras mudanças de ministros e de comandantes das forças armadas no Brasil, acendeu-se uma alerta internacional perante o risco de ruptura democrática no país. Diplomatas estrangeiros dizem olhar com atenção para o cenário político brasileiro.
Veja mais, em: https://brasil.elpais.com/brasil/2021-04-01/crise-militar-no-brasil-entra-no-radar-internacional-por-temor-de-ruptura-democratica.html

“A OMS está extremamente preocupada com o Brasil”
Com o crescimento crescente de número de mortos, e a falta de medidas eficientes de contenção contra o novo coronavírus, a brasileira subdiretora-geral do Departamento de Acesso a Medicamentos, Vacinas e Produtos Farmacêuticos da OMS, Mariângela Simão, apontou a preocupação da organização internacional com a situação brasileira.
Veja mais, em: https://brasil.elpais.com/brasil/2021-04-01/noticias-sobre-covid-19-e-a-crise-politica-ao-vivo.html

FMI prevê crescimento mundial mais rápido, mas desigual em 2021
Apoiado pela China e Estados Unidos através de suas medidas de apoio econômico e aceleração da vacinação, o FMI previu um crescimento mundial mais acelerado em 2021. Todavia, pontuou para os riscos de crescimento desigual.
Veja mais, em: https://br.sputniknews.com/economia/2021033017233853-fmi-preve-crescimento-mundial-mais-rapido-mas-desigual-em-2021/

Relatório dos EUA acusa Bolsonaro e Putin de desrespeitarem a liberdade de expressão
Em um relatório sobre os direitos humanos em 2020 o Departamento de Estado dos Estados Unidos, acusou o governo de Jair Bolsonaro de pecar contra a liberdade de expressão no Brasil através da restrição a liberdade de imprensa no país.

Macron amplia lockdown para toda a França e anuncia fechamento de escolas
Com o crescimento de casos na França o presidente francês Emmanuel Macron comunicou a ampliação das medidas restritivas no país, anunciando o aumento do lockdown por todo território nacional. Dessa maneira, as escolas foram fechadas e as viagens dentro do estado estão restringidas.
Veja mais, em: https://br.sputniknews.com/europa/2021033117242331-macron-amplia-lockdown-para-toda-a-franca-e-anuncia-fechamento-de-escolas/