
Ao menos nove capitais brasileiras sinalizam falta de vacinas contra Covid-19
No meio da campanha de imunização brasileira, alguns estados relataram a escassez de imunizantes. Até agora, nove estados estariam próximos da paralisação da vacinação devido ao problema.
Os estados ficaram no aguardo da reposição por parte do ministério da saúde.
Veja mais, em: https://www.cnnbrasil.com.br/saude/2021/02/18/ao-menos-nove-capitais-brasileiras-sinalizam-falta-de-vacinas-contra-a-covid-19
EUA: expectativa de vida cai para nível mais baixo em 15 anos devido à COVID-19
Caindo ao seu nível mais baixo em 15 anos, o Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos anunciou que caiu em um ano a expectativa de vida do americano. Sendo anteriormente de 78,8 anos, atualmente devido à crise do corona vírus, a expectativa de vida se encontra em 77,8 anos.
Veja mais, em: https://br.sputniknews.com/americas/2021021816981797-eua-expectativa-de-vida-cai-para-nivel-mais-baixo-em-15-anos-devido-a-covid-19/

México denunciará no Conselho de Segurança da ONU a concentração de vacinas pelos países desenvolvidos
De maneira a evitar a monopolização de vacinas pelos países mais desenvolvidos, o governo do México pretendeu se pronunciar no Conselho de Segurança da ONU contra a concentração de imunizantes. Pronunciamento viria após o fim do desabastecimento de um mês que ocorreu no México.

Israel desbloqueia a passagem das primeiras vacinas enviadas a Gaza após dois dias retidas
Após bloqueio por parte de Israel, chegou na Faixa de Gaza 2 mil doses do imunizante Sputnik V contra o novo corona vírus. De acordo com o ministério da saúde palestino a liberação teria ocorrido após pressão internacional, principalmente da OMS sobre Israel.

‘Perseverance’, maior missão a Marte da história, pousa no planeta vermelho e marca sucesso da NASA
Com o objetivo de buscar vestígios de vida, pousou em Marte na maior missão espacial da história o veículo de exploração de nome Perseverance desenvolvido pelos Estados Unidos e outros países europeus.

No Brasil, pandemia é usada como “escudo” para retrocessos, aponta estudo
De acordo com pesquisadores ingleses da Middlesex University of London e da organização não governamental Forest Peoples Programme, a pandemia do novo corona vírus no Brasil foi utilizada como um escudo e oportunidade para o enfraquecimento de medidas e políticas florestais no país aumentando a degradação ambiental.
Veja mais, em: https://www.dw.com/pt-br/no-brasil-pandemia-%C3%A9-usada-como-escudo-para-retrocessos-aponta-estudo/a-56618950