Dicas de Filmes

Amanda Araújo – Acadêmica do 3° semestre de Relações Internacionais da Unama

O Lobo de Wall Street (2013)

Gênero: Comédia/ Drama

Diretor: Martin Scorsese

Baseado em fatos reais, o longa-metragem conta história de Jordan Belfort (Leonardo Di Caprio), um jovem ambicioso e com um sonho de enriquecer que, durante seis meses, trabalha para uma conceituada corretora de Wall Street, porém, quando finalmente é admitido como corretor, acontece o Black Monday. Sem saída e desempregado, Belfort consegue um trabalho em uma pequena empresa que lida com papéis de baixo valor, que não constam na bolsa de valores e a partir disso, surge a ideia de montar uma empresa com negociações de vendas, com valores mais baixos e mais lucrativos.

Em suma, a trama aborda questões importantíssimas para os negócios, bem como crescimento econômico à margem da ilegalidade, além de retratar o cenário perfeito do capitalismo vivido nos anos 80.

Parasita (2019)

Gênero: Thriler/ Suspense

Diretor: Boon Joon-Ho

Parasita é a primeira produção de língua não-inglesa a ganhar a categoria de Melhor Filme no Oscar (maior premiação cinematográfica existente). A obra retrata as dificuldades que uma família desempregada, vivendo em um porão sujo e apertado, enfrenta para conseguir se sustentar. Porém, quando o filho mais novo é contratado como professor de inglês da primogênita de uma família rica, os Kim veem a chance de mudar de vida, infiltrando-se um a uma na casa de seus patrões, através de muitas mentiras e manipulações.

O filme mostra a divergência de classes na luta pela estabilidade financeira e emocional, trazendo o questionamento do limite da moralidade em detrimento da sobrevivência.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s