
Xi Jinping felicita Joe Biden pela vitória na eleição presidencial nos EUA
Reconhecendo a vitória do democrata, o presidente da China, Xi Jinping felicitou Joe Biden pela vitória nas eleições.
Em telegrama, o chefe de estado buscou exprimir o desejo por uma relação não conflituosa e voltada a resolução pacífica de problemas entre as duas nações.
Veja mais, em: https://br.sputniknews.com/asia_oceania/2020112516502357-xi-jinping-felicita-joe-biden-pela-vitoria-na-eleicao-presidencial-nos-eua/

Trump autoriza seu governo a iniciar transição para Joe Biden
Após os novos resultados que reafirmam a vitória de Joe Biden nas eleições norte americanas, a Administração de Serviços Gerais (agência norte americana que possibilita a transição oficial de governo), autorizados por Donald Trump, deram seguimento oficial para o processo de transição.
Notícia que já foi comunicada formalmente via carta para Joe Biden, foi informada por Donald Trump pelo Twitter.
Veja mais, em: https://br.sputniknews.com/americas/2020112316490309-trump-autoriza-seu-governo-a-iniciar-transicao-para-joe-biden/

Crise econômica e COVID-19 na Venezuela forçam migração e aumentam violência contra mulheres
Com o fechamento das fronteiras para contenção do novo coronavírus, as mulheres colombianas acabaram em um situação de extremo risco na tentativa de fugir da situação caótica em que vivenciam no próprio país.
A agência humanitária ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados) denunciou um crescimento de casos de violência de gênero dentro das regiões fronteiriças.

Morre Diego Armando Maradona aos 60 anos
Morreu na quarta-feira (25/11) o grande ídolo do futebol Argentino Diego Maradona. A causa da morte foi apontada por sua família como parada cardiorrespiratória, que veio em decorrência dos inúmeros problemas de saúde que o craque enfrentava havia alguns anos.
Em homenagem a Maradona, Alberto Fernández, presidente da Argentina, decretou um luto nacional de três dias.
Veja mais, em: https://brasil.elpais.com/esportes/2020-11-25/morre-diego-armando-maradona.html?rel=listapoyo

G20 estende por seis meses alívio da dívida dos países mais pobres e promete vacinas acessíveis
Se reuniram na Arábia Saudita os líderes do 20 países mais desenvolvidos no mundo. No centro das discussões estaria a resolução das dívidas adquiridas pelos países em situação de maior vulnerabilidade durante a crise do novo corona vírus e preço das vacinas para enfrentamento da pandemia.
Na reunião foi prometida uma taxa acessível para a disponibilização das vacinas contra a Covid-19 e também foi acertado um novo adiamento do prazo para o pagamento das dívidas.

Brasil tem a maior taxa de transmissão de covid-19 desde maio
Após o período de queda nas taxas de contágio, o Brasil volta a enfrentar uma nova alta de casos. De acordo com a instituição londrina de controle de epidemias do Imperial College, o ritmo de contágio se alterou de 1,00 segundos em setembro e outubro para 1,30 segundos atualmente.
Esses novos dados que correspondem a maior taxa desde maio de 2020 significam que 100 pessoas contaminam mais 130.
Veja mais, em: https://brasil.elpais.com/brasil/2020-11-24/brasil-tem-a-maior-taxa-de-transmissao-de-covid-19-desde-maio.html