Destaques Internacionais

Bolsonaro ameaça expor quem compra madeira ilegal do Brasil enquanto afrouxa fiscalização para coibir prática

Durante seu discurso na reunião da cúpula dos BRICS, Jair Bolsonaro ameaçou expor os países compradores de madeira ilegal vinda do Brasil. Ameaça vem como respostas as inúmeras crises internacionais que o governo brasileiro vem enfrentado em relação as suas políticas ambientais.

Todavia, o ultimato gera ao governo Bolsonaro uma tom hipócrita. Pois, em seu mandato o presidente foi responsável por afrouxar medidas de fiscalização contra a venda ilegal de madeira.

Veja mais, em: https://brasil.elpais.com/brasil/2020-11-18/bolsonaro-ameaca-expor-quem-compra-madeira-ilegal-do-brasil-enquanto-afrouxa-fiscalizacao-para-coibir-pratica.html

Congresso do Peru elege como presidente interino o veterano político Francisco Sagasti

Em grave crise política, Peru passa para o seu terceiro presidente em apenas uma semana. Após a destituição de Martín Vizcarra, e renúncia do presidente interino Manuel Merino com apenas 5 dias no cargo, assumirá a posição agora o deputado Francisco Sagasti do partido Púrpura.

Novo presidente deverá assumir a posição até as nova eleições em abril.

Veja mais, em: https://brasil.elpais.com/internacional/2020-11-16/congresso-do-peru-elege-como-presidente-interino-o-veterano-politico-francisco-sagasti.html

Os Estados Unidos nomeiam seu primeiro embaixador na Venezuela em dez anos

Estados Unidos nomeou James Story como novo embaixador na Venezuela. Ruptura que levou a desocupação da vaga por dez anos, aconteceu no governo de Barack Obama e Hugo Cháves, quando houve um estremecimento de suas relações bilaterais.

Anteriormente em 2019, já no governo de Donald Trump e Nicolás Maduro, ambos cortaram definitivamente as relações entre Estados Unidos e Venezuela, após o reconhecimento estadunidense de Juan Guaidó como presidente legítimo venezuelano. Todavia, Trump propôs em maio de 2020 que Story assumisse a embaixada.

Manchete traduzida por Ana Julia Barbosa

Veja mais, em: https://www.clarin.com/mundo/unidos-nombra-primer-embajador-venezuela-anos_0_Vi604DtjS.html

Maior acordo comercial do mundo aproxima tradicionais aliados dos EUA à China, expõe especialista

Em acordo que representa a maior zona de livre comércio do mundo, Parceria Econômica Regional Abrangente (RCEP), representou um grande passo no desenvolvimento das relações multilaterais de muitos países da região Ásia-Pacífico.

Englobando países de outros blocos como ASEAN (Associação de Nações do Sudeste Asiático), a RCEP teria como proposta a redução de tarifas alfandegária e ampliação da relação de interdependência entre seus membros.

Veja mais, em: https://br.sputniknews.com/economia/2020111616442221-maior-acordo-comercial-do-mundo-aproxima-tradicionais-aliados-dos-eua-a-china-expoe-especialista/

Deputados da Argentina aprovam projeto de imposto sobre grandes fortunas

De maneira a aliviar os danos causados pela grave crise econômica, Argentina aprovou grande imposto que busca taxar grandes fortunas. Prevendo uma arrecadação do equivalente de 16 milhões de reais, taxação valeria para aqueles com ativos declarados que excederem 200 milhões de pesos (equivalente a 13 milhões de reais).

Proposta foi aprovado no congresso na madruga do dia 18/11 com 133 votos a favor para 115 contra e duas abstenções, porém, ainda necessita passar por votação no Senado.

Veja mais, em: https://br.sputniknews.com/americas/2020111816455868-congresso-da-argentina-aprova-projeto-de-imposto-sobre-grandes-fortunas/

Primeiro lote da vacina CoronaVac chega a São Paulo hoje (19/11/20)

Vacina contra a Covid-19 desenvolvida entre o Instituto Butantan, de São Paulo, e a farmacêutica chinesa Sinovac, teve suas primeiras 120 mil doses chegando no estado de São Paulo. Esse primeiro lote seria apenas uma parte do acordo que prevê a entrega de mais 6 milhões de doses com o prazo para chegar em dezembro.

A vacinação da população estaria prevista para meados de janeiro, ou início de fevereiro, de acordo com o governador João Dória.

Veja mais, em: https://br.sputniknews.com/brasil/2020111916462255-primeiro-lote-da-vacina-coronavac-chega-a-sao-paulo-hoje-videos/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s