Destaques Internacionais

Nenhum rastro de fraude nas eleições presidenciais dos Estados Unidos

Após a derrota de Donald Trump nas eleições presidenciais americanas para o democrata Joe Biden, Trump e sua equipe vem desde então acusando de fraude o processo eleitoral. Dessa maneira, o republicano se recusou a reconhecer a derrota abrindo processos contra o sistema de votação.

Todavia, foi comprovado por autoridades estaduais a lisura e integridade do processo, sem a possibilidade de ocorrência de falhas ou fraudes.

Veja mais, em: https://brasil.elpais.com/internacional/2020-11-12/nenhum-rastro-de-fraude-nas-eleicoes-presidenciais-dos-estados-unidos.html

Pfizer afirma que sua vacina contra o coronavírus tem eficácia de 90%

Em meio ao crescimento de casos dentro da segunda onda de covid-19 e o aceleramento para encontrar uma vacina segura, o laboratório farmacêutico Pfizer, anunciou a eficácia de 90% de sua vacina contra o novo coronavírus.

A vacina composta por duas doses, garantiu o resultado 7 dias após a tomada da segunda dose, e 28 dias depois da primeira.

Veja mais, em: https://brasil.elpais.com/brasil/2020-11-09/pfizer-afirma-que-sua-vacina-contra-o-coronavirus-tem-uma-eficacia-de-90.html

Rússia, Armênia e Azerbaijão assinam acordo de paz em Nagorno-Karabakh

Após meses de confronto intenso pela domínio de Nagorno-Karabakh, Armênia, Azerbaijão e Rússia, assinam acordo de paz para cessar as hostilidades na região.

O primeiro ministro armênio, Nikol Pashinyan, afirmou que acordo viria após uma análise profunda da situação militar da região e disse ainda esta decisão seria dolorosa para ele e para a população.

Veja mais, em: https://br.sputniknews.com/asia_oceania/2020110916392487-armenia-diz-que-assinou-acordo-de-paz-em-nagorno-karabakh-com-russia-e-azerbaijao/

Congresso do Peru aprova impeachment do presidente Martín Vizcarra

Acusado de corrupção durante o período em que atuava como governador, e com base no artigo 113 da constituição peruana, Martín Vizcarra foi afastado da presidência do Peru.

Com 105 votos a favor, 19 contra e 4 abstenções, o congresso aprovou o impeachment de Vizcarra. Este foi o segundo pedido de afastamento para o agora ex presidente.

Veja mais, em: https://br.sputniknews.com/americas/2020110916392937-congresso-do-peru-aprova-impeachment-do-presidente-martin-vizcarra/

Com uma ligação para Joe Biden, Boris Johnson tenta ressuscitar “relações especiais” com os Estados Unidos

Afim de retomar as relações especiais com os Estados Unidos, (que até então estavam estremecidas), Boris Johnson foi o primeiro chefe de estado europeu a parabenizar Joe Biden pela vitória nas eleições presidências.

Em conversa telefônica que durou 20 minutos, o líder europeu demonstrou fortes preocupações em relação ao Brexit e com a visão americana sobre o processo.

Manchete traduzida por Ana Julia Barbosa

Veja mais, em: https://www.clarin.com/mundo/llamado-joe-biden–boris-johnson-intenta-resucitar-relaciones-especiales-unidos_0_vzuJPIlFg.html

‘Brasil está mais isolado do que nunca’, diz ex-embaixador brasileiro nos EUA

Após vitória de Joe Biden, sob Donald Trump nas eleições americanas, o governo brasileiro de Jair Bolsonaro se viu sem o seu principal aliado. Assim, ex-embaixador brasileiro nos EUA, Roberto Abdenur, afirmou que o brasil estaria mais isolado que nunca.

Devido a postura diplomática errática, negacionista e conspiratória do governo Bolsonaro, Abdenur, afirmou que as relações entre Brasil e Estados Unidos tomariam caminhos complicados.

Veja mais, em: https://www.bbc.com/portuguese/internacional-54867057

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s