Destaques Internacionais

Biden avança à Casa Branca e Trump lança uma batalha judicial agitando o fantasma de fraude

Durante as eleições americanas que começaram no dia 03.11, Joe Biden (Democratas) conquistou grande vantagem, se colocando muito perto de ser o próximo presidente dos Estados Unidos.

Todavia, não concordando com os possíveis resultados, Donald Trump (Republicanos) abriu campanha para deslegitimar as eleições americanas, abrindo acusações não embasadas sobre fraude.

Veja mais, em: https://brasil.elpais.com/internacional/2020-11-05/biden-avanca-a-casa-branca-e-trump-lanca-uma-batalha-judicial-agitando-o-fantasma-de-fraude.html

Brasil prende a respiração diante das eleições que testam a potência do bolsonarismo

As eleições americanas levaram grande preocupação para o governo brasileiro. Devido ao alinhamento automático bolsonarista ao candidato Donald Trump, a possível eleição do democrata Joe Biden representou grande aflição para o governo Bolsonaro.

Com grandes possibilidades de vitória para Joe Biden, o Brasil teria que reavaliar suas posturas diplomáticas.

Veja mais, em: https://brasil.elpais.com/internacional/2020-11-03/brasil-prende-a-respiracao-diante-das-eleicoes-que-testam-a-potencia-do-bolsonarismo.html

Sequência de atentados em Viena deixa ao menos um morto e vários feridos

Sequência de atentados a tiros preocupou autoridades de Viena. Com a confirmação de uma morte e várias pessoas feridas, polícia austríaca relatou que foram pelo menos 6 áreas atacadas.

Dentre os locais do atentado múltiplo, os disparos que aconteceram as 20hrs do dia 02 de novembro, atingiram principalmente a rua de uma sinagoga. Todavia, autoridades não teriam certeza se a motivação seria a sinagoga ou os escritórios anexos. Dessa maneira, o governo solicitou a população que evitasse transportes públicos e áreas próximas aos locais do ataque.

Veja mais, em: https://brasil.elpais.com/internacional/2020-11-02/sequencia-de-atentados-em-viena-deixa-ao-menos-um-morto-e-varios-feridos.html

COVID-19 tem número recorde de casos diários na Europa e OMS diz que há uma explosão de contágio

Segunda onda do novo coronavírus na Europa, atingiu leste europeu. Após explosão de casos e endurecimento de medidas restritivas na Polônia, Ucrânia e República Tcheca, situação é tida como catastrófica.

Dessa maneira, OMS fez novo alerta sobre os perigos da nova onda e sobre a necessidade de permanecer atento.

Veja mais, em: https://br.sputniknews.com/europa/2020110516347176-covid-19-tem-numero-recorde-de-casos-diarios-na-europa-e-oms-diz-que-ha-uma-explosao-de-contagio/

Nova Zelândia terá pela 1ª vez em sua história uma chanceler de origem maori

Em um dos parlamentos mais diversificados do mundo, a primeira ministra Jacinda Ardern, nomeou pela primeira vez na história uma ministra de relações exteriores de origem maori.

Nanaia Mahuta que foi nomeada no dia 02/11 é parte do grupo Maori, que compõe cerca de 14% da população neozelandesa. Ademais ela também é atuante do parlamento desde 1996, possuindo um grande currículo político.

Veja mais, em: https://br.sputniknews.com/asia_oceania/2020110216316029-nova-zelandia-tera-pela-1-vez-em-sua-historia-uma-chanceler-de-origem-maori/

A Europa   tem uma “explosão” de casos de coronavírus e sofre a pior desaceleração econômica da história da UE

Com a explosão de novos casos e acirramento da segunda onda do coronavírus na Europa, as previsões para a União Europeia indicaram para o aumento da pior recessão de sua história.

Devido ao crescimento acelerado de casos e a realocação de medidas restritivas, a previsão colocou um decréscimo do PIB de 7,4% para a União Europeia e de 7,8% nos países da Zona do Euro. A pior crise até então havia sido em 2009 com uma baixa de 2,9%.

Manchete Traduzida por Ana Julia Barbosa

Veja mais, em: https://www.clarin.com/mundo/europa-explosion-casos-coronavirus-sufre-peor-caida-economia-historia-ue_0_3Zn5aKNbE.html

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s