Destaques Internacionais

Chilenos que rejeitaram Pinochet em referendo decidirão se mantêm Constituição feita na ditadura

O cenário social chileno se encontra em um estado caótico com a ascensão de novos protestos sociais. Uma das solicitações dos manifestantes, se refere a reforma constitucional, afirmando que a constituição antiga já não mais representaria de maneira correta a população, por se tratar de uma constituição promulgada no tempo da ditadura de Augusto Pinochet.

Assim sendo, os chilenos votaram em um plebiscito hoje (25/10) sobre a mudança da constituição.

Veja mais, em: https://br.reuters.com/article/worldNews/idBRKBN2781NJ-OBRWD

A Espanha está se aproximando de um novo estado de alarme para deter o coronavírus

Com o mundo entrando em uma nova fase de crescimento de casos do novo coronavírus, a Espanha se encontra em estado parecido com seus parceiros europeus e enfrenta uma segunda onda de infecção.

Dessa maneira, as comunidades espanholas solicitam a promulgação de um novo estado de alarme ao presidente Pedro Sánches. Assim, seria possível as regiões impor novas medidas de restrição.

Manchete traduzida por Ana Julia Barbosa

Veja mais, em: https://www.clarin.com/mundo/espana-acerca-nuevo-alarma-frenar-coronavirus_0_psqeCE_7r.html

EUA vão processar Google por abusar de sua posição sobre a concorrência

O Departamento de Justiça Americana, entrou com um processo contra a empresa controladora da Google, Alphabet Inc, alegando concorrência desleal em que a empresa se aproveitaria de sua posição de dominância no ramo em detrimento de seu concorrentes.

Processo que pode levar anos, seria a maior ofensiva legal contra a empresa.

Veja mais, em: https://brasil.elpais.com/internacional/2020-10-20/eua-vao-processar-google-por-abusar-de-sua-posicao-sobre-a-concorrencia.html

Manifestantes realizam grande marcha por reformas no governo na Tailândia

Revoltosos pró-democracia e contra o governo do general Prayut Chan-o-cha, (que governa desde 2014 após golpe militar), deixam Bangkok em estado de emergência.

Com protestos coordenados através das redes sociais, manifestantes marcharam até sede do governo pedindo por sua reestruturação e diminuição dos poderes da monarquia.

Veja mais, em: https://br.sputniknews.com/asia_oceania/2020102116257309-manifestantes-realizam-grande-marcha-por-reformas-no-governo-na-tailandia-fotos-video/

EUA estão prontos para negociações imediatas com a Rússia sobre armas nucleares

Departamento do Estado dos EUA, comemoram o progresso dos acordos com a Rússia para restringir o controle de armas nucleares. Dessa maneira, os países estariam dialogando para estender por um ano o acordo Novo Start.

Governo de Trump, procura finalizar acordo o quanto antes para marca-lo como conquista diplomática as vésperas das eleições.

Veja mais, em: https://br.sputniknews.com/americas/2020102016250659-eua-declaram-estarem-prontos-para-tratar-com-russia-sobre-acordo-de-controle-de-armas/

José Mujica renuncia ao Senado do Uruguai e se retira da política

O senador e ex presidente do Uruguai, José Mujica, renunciou ao Senado se retirando oficialmente da política.

Decisão foi antecipada devido ao novo coronavírus. Sofrendo de doença autoimune, Mujica reconheceu a necessidade de se afastar mais cedo em prevenção sua saúde. Ex senador tem 85 anos.

Veja mais, em: https://br.sputniknews.com/americas/2020102016250863-jose-mujica-renuncia-ao-senado-do-uruguai-e-se-retira-da-politica/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s