
Evidências extraordinárias em Vênus
Foi descoberto por cientistas a possibilidade da existência de vida microbiológica em Vênus
Foi descoberto essa semana a presença da substância fosfina, substância essa extremamente rara de ser encontrada na natureza. Todavia, essa molécula é encontrada principalmente como resultado de processos biológicos de micróbios que que sobrevivem sem oxigênio e em processos industriais artificiais.
Dessa maneira, cientistas apontam que a presença de fosfina, na quantidade encontrada, poderia advir de micróbios que viveriam na atmosfera do planeta.
Veja mais, em: https://brasil.elpais.com/ciencia/2020-09-14/evidencias-extraordinarias-em-venus.html?rel=cla_articulo#1600355787974

Descaso no Pantanal e Amazônia ameaça negócios do Brasil enquanto Governo se isenta de responsabilidade
Após o aumento dos incêndios no pantanal e na Amazônia, 8 países assinam carta afim de pressionar o governo brasileiro contra o desmatamento.
Com o aumento crescente do desmatamento nas áreas do Pantanal e Amazônia, embaixadas europeias da França, Alemanha, Reino Unido e Itália, Holanda, Noruega, Dinamarca e Bélgica, se juntaram ao apelo de diversas ONGs ambientais e assinaram uma carta de alerta para o governo brasileiro. O alerta se referiu a necessidade de que medidas ambientais sejam tomadas em caráter de urgência pelo Brasil, com a promessa de retaliação através da não conclusão de acordos em negociação caso não se controle a situação catastrófica em que vivem as florestas brasileiras.
Todavia, governo brasileiro se isentou da responsabilidade alegando manipulação na apresentação de dados.

Bahrein e Emirados Árabes Unidos assinam acordo de paz nos EUA
Com mediação dos Estados Unidos, Bahrein assume postura semelhante as de Israel e Emirados Árabes Unidos e assina acordo histórico de paz.
Após a normalização das relações entre Emirados Árabes Unidos e Israel no mês de agosto, o rei do estado de Bahrein, Hamad bin Isa al-Khalifa, assinou acordo de paz que normaliza suas relações com estado israelense. Acordo foi selado na casa branca com a mediação do presidente americano Donald Trump. Tal situação seria um passo importante para a pacificação dos conflitos árabes-israelense.
Veja mais, em: https://br.sputniknews.com/oriente_medio_africa/2020091516079129-israel-bahrein-e-emirados-arabes-unidos-assinam-acordo-de-paz-nos-eua/

ONU diz que forças de segurança de Maduro cometeram crimes contra a humanidade
Investigadores da Organização das Nações Unidas afirmaram que as forças de segurança do estado venezuelano estariam cometendo crimes de violação dos direitos humanos equiparáveis a crimes contra humanidade. Os acusadores afirmaram ainda que o governo se valeria de tortura, violência e execuções como medidas para silenciar a oposição no país. Ademais, também foi colocado que o presidente Nicolás Maduro e ministério da defesa venezuelano seriam os mandantes de tais delitos.
Veja mais, em: https://br.sputniknews.com/americas/2020091616082590-onu-diz-que-forcas-de-seguranca-de-maduro-cometeram-crimes-contra-a-humanidade/

Banco Mundial: Recuperação econômica do mundo pode demorar 5 anos
Devido à crise sanitária do corona vírus o Banco Mundial, previu que recuperação econômica mundial se daria apenas daqui 5 anos. A economista-chefe, Carmen Reinhart, apontou nessa quinta-feira (17/09) que recuperação global dos países, mesmo com a reabertura e suspensão de todos os bloqueios enfrentaria um caminho longo até plena saída da crise.
Ademais, apontou também que países mais pobres tenderiam a demorar ainda mais devido ao crescimento da pobreza e desigualdade acentuados pela pandemia.
Veja mais, em: https://www.cnnbrasil.com.br/business/2020/09/17/banco-mundial-recuperacao-economica-do-mundo-pode-demorar-5-anos

Uma segunda onda de coronavírus ameaça a França: há 10.000 casos diários
França sofreu com a ascensão de um segunda onda do coronavírus, alcançando um total de 10 mil casos diários. Afim de não sobrecarregar os sistema de saúde, o governo francês proclamou a volta de medidas preventivas baseadas em zonas e restrição de reuniões públicas, todavia, determinou também a liberdade para que as prefeituras atuem de acordo com suas necessidades. A área mais afetada é o município de Marselha e região de Côte d’Azur.
Manchete traduzida por Ana Julia Barbosa
Veja mais, em: https://www.clarin.com/mundo/segunda-ola-coronavirus-amenaza-francia-10-000-casos-diarios_0_M_TlcQQS6.html