
Trump e Biden disputam a retórica da linha dura contra a China
No que pareceu ser uma segunda guerra fria, os candidatos americanos: Joe Biden (Democratas) e Donald Trump (Republicanos) mantiveram uma retórica firme em relação à China.
Joe Biden em discurso colocou o país asiático em posição de antagonista perante as suas promessas econômicas de campanha. O republicano Trump, de maneira similar prometeu diminuir ainda mais as relações com o governo chinês. Essa posição forte e contrária a China, já era esperada de Donald Trump, todavia, o novo discurso de Biden prometeu seguir uma linha parecida no que tange o assunto.
Veja mais, em: https://brasil.elpais.com/internacional/2020-09-09/trump-e-biden-disputam-a-retorica-da-linha-dura-contra-a-china.html?rel=lom

Polícia da província de Buenos Aires se amotina para exigir aumento de salário
Protestos de policias assolaram a província de Buenos Aires. Em busca de aumento de 60% nos salários, protestante pediram ainda o direito a sindicalização.
Tensão tem como agravante a crise sanitária e econômica do coronavirus, pois, devido a queda da demanda por serviços de segurança por causa da pandemia, esses agentes tiveram diminuição salarial substancial. Ademais, essa crise agravou ainda mais a situação política enfrentada pelo governo da província argentina.
Veja mais, em: https://brasil.elpais.com/internacional/2020-09-10/policia-da-provincia-de-buenos-aires-se-amotina-para-exigir-aumento-de-salario.html

Após suspensão, comitê internacional fará pente-fino em vacina de Oxford
Testes da fase 3 da vacina de Oxford com a empresa AstraZeneca foram suspendidos após reação grave em voluntário no Reino Unido, no Brasil a vacina em testes foi aplicada em 5 mil voluntários. Após suspensão do estudo, as doses seriam submetidas a análise do Comitê de Internacional de Pesquisadores.
Veja mais, em: https://www.cnnbrasil.com.br/saude/2020/09/08/apos-suspensao-comite-internacional-fara-pente-fino-em-vacina-de-oxford

Reino Unido, França e Alemanha concordam em rejeitar a demanda dos EUA por sanções instantâneas ao Irã
Grupo composto de ministros de relações exteriores da Alemanha, França e Reino Unido decidiu resistir às pressões dos Estados Unidos para acatar as sanções imediatas contra o Irã. De maneira a isolar a decisão americana o grupo chamado como E3 afirmou que os Estados Unidos, não é mais participante do acordo não podendo agir de maneira unilateral.
Manchete traduzida por: Ana Julia Barbosa
Veja mais, em: https://www.theguardian.com/world/2020/sep/10/uk-france-and-germany-agree-to-reject-us-demand-for-iran-snapback-sanctions

MP norueguesa de extrema direita indica Donald Trump para o prêmio Nobel da paz
Pela segunda vez parlamentar norueguês de extrema direita, Christian Tybring-Gjedde, indicou o presidente americano Donald Trump ao prêmio Nobel da Paz.
A indicação viria após a atuação do atual presidente americano no conflito árabe-israelense em que com mediação dos Estados Unidos os países conseguiram normalizar suas relações. Todavia, o nível de exigência para as indicações é baixo, sendo necessário apenas a colocação de um nome por qualquer chefe de estado ou político de nível nacional.
Manchete traduzida por Ana Julia Barbosa
Veja mais, em: https://www.theguardian.com/us-news/2020/sep/09/norwegian-far-right-mp-nominates-donald-trump-for-nobel-peace-prize

Incêndios florestais na Califórnia causam estragos enquanto a fumaça sufoca o ar
Incêndios florestais na Califórnia assolaram os Estados Unidos devido a grande devastação. Tragédia que já causou 7 mortes se expandiu pela costa oeste americana, trazendo um clima sufocante e instável, obrigando o desalojamento de boa parte da população local próxima as chamas. Além que foi responsável pela destruição de 2,3 milhões de acres e de 5 cidades na cordilheira Cascade.
Manchete traduzida por Ana Julia Barbosa
Veja mais, em: https://www.ft.com/content/f4dc6129-ea15-48d4-951a-579b65d35912