
Arábia Saudita autoriza utilização de seu espaço aéreo por voos vindos de Israel
Após oficialização da normalização das relações entre Emirados Árabes Unidos e Israel que até pouco tempo eram conflitivas, e do pouso no dia 31/08 do primeiro voo comercial entre os dois países, Arábia Saudita autorizou oficialmente o sobrevoo do seu espaço aéreo por voos vindos tanto de Israel quanto dos Emirados Árabes Unidos. Decisão aconteceu dois dias após o primeiro voo direto entre as duas nações.
Veja a notícia completa, em: https://www.rfi.fr/br/mundo/20200902-ar%C3%A1bia-saudita-autoriza-utiliza%C3%A7%C3%A3o-de-seu-espa%C3%A7o-a%C3%A9reo-por-voos-vindos-de-israel

Possível sinal de vida detectado sob os escombros de Beirute semanas após a explosão
Semanas após a explosão em Beirute, agentes de regaste procuraram por sobrevivente após o descobrimento de sinal de vida por dentre escombros.
Mesmo com chances diminutas devido ao tempo corrido desde a tragédia, os agentes possuíam esperança de encontrar o sobrevivente após encontrarem sinais de vida dentre os escombros revisitados. Esses sinais viriam a partir de cães farejadores e áudios que registrarem possível pulsação cardíaca.
Manchete traduzida por Ana Julia Barbosa
Veja a notícia completa, em: https://www.theguardian.com/world/2020/sep/03/possible-sign-of-life-detected-under-beirut-rubble-weeks-after-blast

The Lancet: Vacina russa contra Covid-19 gerou imunidade sem efeito colateral
Após ser a primeira vacina registrada no mundo com a aplicação de duas doses já em agosto, a revista médica The Lancet afirmou que vacina russa, Sputnik V, contra o corona vírus apresentou 100% de imunização sem apresentar efeitos colaterais significativos. Estudos clínicos de junho e julho deste ano demonstraram que todos os 76 participantes adquiriram imunização contra o vírus apresentando apenas efeitos colaterais leves como dor muscular e dor de cabeça.
Veja a notícia completa, em: https://www.cnnbrasil.com.br/saude/2020/09/04/covid-19-vacina-russa-produziu-resposta-imune-sem-efeito-colateral-diz-estudo

Nicolás Maduro concede indulto a mais de 100 presos políticos e deputados perseguidos
De maneira a negociar a reconciliação entre a oposição afim de conseguir a participação destes na eleição do dia 6 de dezembro, Nicolás Madura concedeu induto a mais de 100 presos políticos e deputados perseguidos. A lista de beneficiários incluiu aliados de Juan Guaidó e são uma resposta a afirmação de que a oposição, em forma de protesto, não participaria das eleições no final do ano.
Veja a notícia completa, em: https://brasil.elpais.com/internacional/2020-08-31/nicolas-maduro-concede-indulto-a-mais-de-100-presos-politicos-e-deputados-perseguidos.html

Pentágono faz relato alarmista sobre capacidades militares da China
Durante o momento de maior ascensão do atrito entre China e Estados Unidos no que pode se chamar Guerra fria 2.0, relatórios do pentágono enviados ao congresso americano anunciaram dados alarmantes em relação ao arsenal militar da China.
Dados esses declararam que a o arsenal nuclear chinês tenderá a dobrar nos próximos cincos anos, além de relatar que a China já seria uma potência naval.
Veja a notícia completa, em: https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2020/09/pentagono-faz-relato-alarmista-sobre-capacidades-militares-da-china.shtml

Estudo ao Parlamento Europeu sugere denunciar Brasil em Haia por Amazônia
Estudos encomendados pelo parlamento europeu que já ocorrem desde as queimadas de novembro de 2019 declararam a possiblidade de estar ocorrendo crime ambiental na Amazônia, além aumento do risco a sua segurança, sendo inclusive considerado a possível existência de um ecocídio.
Dessa maneira, Parlamento estuda denunciar o governo brasileiro ao Tribunal Penal Internacional em Haia. Esta denúncia se juntaria as outras 4 que o Brasil já possui.
Veja a notícia completa, em: https://valor.globo.com/brasil/noticia/2020/09/02/estudo-ao-parlamento-europeu-sugere-denunciar-brasil-em-haia-por-amazonia.ghtml