Destaques Internacionais

65bc1d2_5525941-01-06

Presidência americana: Bernie Sanders dá apoio claro a Joe Biden
O senador explica, após sua retirada do concurso de nomeação democrata, querendo derrotar o presidente Trump, “o mais perigoso da história moderna” dos Estados Unidos.

Na segunda-feira 13 de abril, pouco tempo após se retirar da corrida presidencial, Bernie Sanders anunciou o apoio a Joe Biden, candidato democrata e ex-adversário do senador. Bernie Sanders pediu que todos os americanos, democratas, independentes e republicanos se unam nesta campanha e justificou que o seu suporte ao ex-adversário visa a derrota do presidente Donald Trump.

Para ler a notícia completa, acesse: https://www.lemonde.fr/international/article/2020/04/14/presidentielle-americaine-bernie-sanders-apporte-un-soutien-clair-a-joe-biden_6036506_3210.html

200414211258-04-south-korea-election-coronavirus-0415-exlarge-169

Coreia do Sul vê a maior participação em quase 30 anos nas eleições realizadas durante surto de coronavírus

A eleição da Coreia do Sul realizada durante a pandemia do coronavírus teve a  maior participação nas eleições parlamentares desde 1992. O Partido Democrata do Presidente Moon Jae-in conquistou 180 dos 300 assentos na Assembléia Nacional, o que significou no aumento de 60 assentos para o partido. A resposta do presidente sul-coreano ao coronavírus aumentou seu índice de aprovação e desde a vigência da constituição democrática de 1987, esta vitória foi a maior de qualquer partido.

Veja a notícia completa, em: https://edition.cnn.com/2020/04/15/asia/south-korea-election-intl-hnk/index.html

Sem título

Irã e EUA reativam a guerra verbal no Golfo

Teerã questiona a presença da frota americana depois que Washington acusa a Guarda Revolucionária de atacar seus navios

O Irã e os Estados Unidos voltaram a trocar acusações no Golfo Pérsico. O Ministro da Defesa do Irã questionou, nesta sexta-feira, a presença da Marinha dos EUA nessas águas. No dia anterior, a Marinha do Estado norte-americano advertiu a Guarda Revolucionária por assediar vários de seus navios. Desde a decisão, do presidente Donald Trump, de saída do acordo nuclear e a imposição de sanções a Teerã, as relações entre os Estados Unidos e Irã pioraram consideravelmente.

Para acompanhar a notícia na íntegra, acesse: https://elpais.com/internacional/2020-04-17/iran-y-ee-uu-reactivan-la-guerra-verbal-en-el-golfo.html

53136889_303

O que significa a suspensão das contribuições dos EUA à OMS?

Trump anunciou a suspensão de pagamentos à Organização Mundial da Saúde devido à resposta à pandemia de coronavírus. Quais são as motivações do presidente americano e que impacto sua decisão pode ter sobre a OMS?

O presidente Donald Trump atribuiu a Organização Mundial da Saúde (OMS) a implementação de uma má gestão no combate ao coronavírus. Além disso, acusou o organismo internacional de ocultar informações sobre a propagação da pandemia e anunciou a  suspensão das contribuições dos Estados Unidos  à OMS.  Vários veículos de imprensa americanos acreditam que Trump quer apenas desviar a atenção do seu próprio fracasso na gestão da crise do coronavírus.

Veja a notícia completa, em: https://www.dw.com/pt-br/o-que-significa-a-suspens%C3%A3o-das-contribui%C3%A7%C3%B5es-dos-eua-%C3%A0-oms/a-53140094

5603

Merkel anuncia planos para reabrir escolas e lojas na Alemanha

Na noite de quarta-feira, Angela Merkel apresentou os últimos números da pandemia na Alemanha, que  indicavam a desaceleração da taxa de infecção do coronavírus, e  informou que o ensino nas escolas de todo o país recomeçaria primeiro para os alunos nos anos finais do ensino fundamental ou médio, a partir de 4 de maio. No que tange às medidas de distanciamento social, estas devem ser observadas até 3 de maio. Por sua vez, os grandes eventos culturais permanecerão proibidos até o final de agosto.

Para ler a notícia completa, acesse: https://www.theguardian.com/world/2020/apr/15/angela-merkel-announces-plans-reopen-schools-shops-germany-coronavirus-lockdown

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s