Destaques Internacionais

200309111139-02-bernie-sanders-0308-michigan-exlarge-169

Bernie Sanders sai da corrida de 2020, deixando o caminho livre de Joe Biden para a nomeação democrata

Nesta quarta-feira, o senador Bernie Sander anunciou a sua saída da campanha presidencial dos Estados Unidos, deixando o caminho livre para a nomeação do democrata Joe Biden. Até o último dia de fevereiro, parecia que Sanders seria  o indicado do partido democrata. Todavia, a vitória de Joe Biden na Carolina do Sul foi o marco para a virada do jogo, desencadeando a consolidação de eleitores moderados em torno do ex-vice-presidente. A saída de Sanders é vista como um duro golpe para os progressistas.

Para ler a notícia completa, acesse: https://edition.cnn.com/2020/04/08/politics/bernie-sanders-drops-out/index.html

1076f35794db40f293cba1564f961f6e_18

Como a Grécia achatou a curva do coronavírus

Um bloqueio antecipado, forçado pela fragilidade econômica do país, fez com que a Grécia usasse apenas um décimo de seus leitos de UTI.

No final de fevereiro, a Grécia cancelou as celebrações do carnaval e adotou outras medidas restritivas como forma de prevenção ao novo coronavírus que estava se espalhando na Europa. Muitas pessoas acharam a decisão do governo exagerada. O resultado foi um número notavelmente baixo de mortes se comparado com outros membros da União Europeia. Na terça-feira, o número de fatalidades na Grécia chegava a 81, enquanto que na Itália, país vizinho, chegava a 17.000.

Veja a notícia completa, em: https://www.aljazeera.com/news/2020/04/greece-flattened-coronavirus-curve-200407191043404.html

Outrora o maior surto fora da China, cidade sul-coreana relata zero novos casos de coronavírus

Daegu foi a primeira cidade fora da China a sofrer grande surto de coronavírus e é responsável por mais da metade dos casos na Coreia do Sul. As novas infecções no país sul-coreano vem caindo para níveis recordes e, nesta sexta-feira, Daegu registrou zero novos casos pela primeira vez desde o final de fevereiro.

Para acompanhar a notícia na íntegra, acesse: https://www.reuters.com/article/us-health-coronavirus-southkorea/once-the-biggest-outbreak-outside-of-china-south-korean-city-reports-zero-new-coronavirus-cases-idUSKCN21S04K

08VIRUS-VACCINES1-jumbo

Mais vacinas e tratamentos contra coronavírus avançam para ensaios em humanos

Apenas três meses após o início da pandemia de coronavírus, várias empresas de biotecnologia estão iniciando testes de vacinas e tratamentos promissores.

À medida que a pandemia de coronavírus se espalha pelo mundo, as empresas e profissionais da saúde estão correndo contra o tempo para a criação de novas vacinas e de implementação de ensaios clínicos para possíveis tratamentos. Por exemplo, nesta quarta-feira, uma empresa de biotecnologia de Maryland, chamada Novavax, anunciou que em meados de maio pode iniciar testes de uma possível vacina em humanos.  Também na quarta-feira, a empresa de células-tronco Mesoblast disse que estava iniciando um ensaio clínico de 240 pacientes.

Para ler a notícia completa, acesse: https://www.nytimes.com/2020/04/08/health/coronavirus-vaccines.html

Coronavírus: conheça a equipe de Cambridge por trás de um teste de 90 minutos

A máquina Samba II foi desenvolvida para realização de teste de 90 minutos para o coronavírus, reduzindo o tempo de teste de 24 horas. Segundo relato de um cientista de Cambridge que ajudou a desenvolver o aparelho, as enfermeiras estão muito empolgadas com o novo exame. Já foram disponibilizadas no Hospital de Addenbrooke, em Cambridge, vinte das máquinas Samba II para a equipe começar a usar.

Para acompanhar a notícia na íntegra, acesse: https://www.bbc.com/news/av/uk-england-cambridgeshire-52234666/coronavirus-meet-the-cambridge-team-behind-a-90-minute-test?intlink_from_url=https%3A%2F%2Fwww.bbc.com%2Fnews%2Fscience_and_environment&link_location=live-reporting-map

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s