Coronavírus: petróleo sobe após a incursão de Donald Trump na guerra de preços entre a Rússia e a Arábia Saudita
O barril de WTI para entrega em maio subiu quase 25%, para US $ 25,32. E o barril Brent do Mar do Norte para entrega em junho subiu 21%, para US $ 29,94 em Londres.
O preço do petróleo atingiu, nesta segunda-feira, o nível mais baixo desde 2002, devido a demanda fraca no cenário do coronavírus e excesso de oferta decorrente da rivalidade entre Arábia Saudita e Rússia. Contudo, após Donald Trump anunciar um possível acordo entre os dois países o petróleo disparou, na quinta-feira. Posteriormente, Kremlin negou que houvesse uma conversa desse tipo entre o presidente russo e o príncipe herdeiro saudita.
Para ler a notícia completa, acesse: https://www.clarin.com/mundo/coronavirus-petroleo-dispara-incursion-donald-trump-guerra-precios-rusia-arabia-saudita_0_htYsg7zpp.html
Uma exceção alemã? Por que a taxa de mortalidade por coronavírus no país é baixa
A pandemia atingiu mais de 92.000 pessoas na Aleamanha . Mas a porcentagem de casos fatais tem sido notavelmente baixa em comparação com os de muitos países vizinhos.
Médicos com equipamentos de proteção dirigindo pelas ruas vazias de Heidelberg para verificar pacientes que estão em casa são os chamados táxis corona de Heidelberg. Eles são apenas uma das iniciativas que demonstram o profundo nível de engajamento e compromisso de recursos públicos no combate ao coronavírus e que ajuda a explicar a baixa taxa de mortalidade da Alemanha.
Veja a notícia completa, em: https://www.nytimes.com/2020/04/04/world/europe/germany-coronavirus-death-rate.html
Cães farejadores podem ajudar a detectar covid-19
A Medical Detection Dogs, ONG britânica que adestra cães biodetectores, divulgou que o treinamento durará seis semanas. A instituição já instruiu cachorros para identificar câncer , malária e Parkinson.
A Medical Detection Dogs está treinando cachorros para que, em segundos, consigam farejar casos de coronavírus. Os animais são capazes de idenfificar pequenas mudanças na tempetura de pele e poderiam, por exemplo, atuar em aeroportos a fim de indicar pessoas que precisam fazer o teste e ficar em isolamento. A ONG britânica atua em conjunto com a Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres e a Universidade de Durham.
Para ler a notícia completa, acesse: https://www.dw.com/pt-br/cães-farejadores-podem-ajudar-a-detectar-covid-19/av-52995757
O plasma sanguíneo dos sobreviventes de coronavírus pode ser usado para combater infecções
Pacientes, prestadores de cuidados e funcionários do NHS poderiam receber tratamentos experimentais de anticorpos
O procedimento baseia-se no fato de que as pessoas que se recuperaram do Covid-19 têm anticorpos no plasma sanguíneo que mantêm uma defesa contra a infecção. O tratamento experimental é direcionado aos pacientes internados com pneumonia causada pelo vírus e aqueles em contato próximo com pacientes do Covid-19, como a equipe do National Health Service e familiares.
Para acompanhar a notícia na íntegra, acesse: https://www.theguardian.com/science/2020/mar/29/coronavirus-survivors-blood-plasma-could-be-used-to-fight-infection
Coronavírus: todo o planeta quer comprar máscaras de proteção na China
Essa disputa ocorre porque cada país está enfrentando escassez e a falta de planejamento incomoda a opinião pública
Todo o planeta busca adquirir máscaras protetoras da China com o fito de conter a propagação do coronavírus, o que vem gerando grandes filas nas fábricas chinesas. Nesta corrida contra o tempo, os Estados não só competem entre si, mas disputam também com comunidades e empresas locais. A região Ilha da França fez um pedido de milhões de máscaras de um fornecedor chinês, mas sem muitas explicações ficou sabendo que o seu estoque foi vendido a outra parte.
Para ler a notícia completa, acesse: https://www.lemonde.fr/international/article/2020/04/04/coronavirus-foire-d-empoigne-mondiale-pour-l-achat-de-masques-chinois_6035560_3210.html
Europa lança o fundo de resgate como o grande salva-vidas contra a crise
A intervenção estaria limitada, por enquanto, a empréstimos em condições favoráveis, com mais de 35.000 milhões de euros potencialmente disponíveis para a Espanha
Os ministros da economia da zona do euro negociam um plano de intervenção na economia como forma de enfrentar a crise gerada pelos efeitos da pandemia do coronavírus. As medidas ainda não foram aprovadas, mas pretendem colocar o Mecanismo Europeu de Estabilidade (Mede) como figura principal contra a crise de liquidez mais imediata. Assim, faltará ainda aprovar medidas de médio e longo prazo.
Veja a notícia completa, em https://elpais.com/economia/2020-04-02/europa-lanza-el-fondo-de-rescate-como-el-gran-salvavidas-contra-la-crisis.html