Destaques Internacionais

w1

Trump to ‘restore’ tariffs on steel from Brazil and Argentina

Trump vai ‘restaurar’ tarifas de aço do Brasil e da Argentina

           O presidente dos EUA, Donald Trump, aplicou tarifas sobre as importações de aço e alumínio do Brasil e da Argentina. Ele justificou o movimento dizendo que as moedas fracas desses países dificultaram a concorrência das exportações de alimentos dos EUA. “O Brasil e a Argentina estão presidindo uma desvalorização maciça de suas moedas, o que não é bom para nossos agricultores”, disse Trump. O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, disse que procuraria conversar com Trump.

Para ler a notícia completa, acesse: https://www.bbc.com/news/business-50633500?intlink_from_url=https://www.bbc.com/news/world/latin_america&link_location=live-reporting-story

w2

Tensão entre Brasil e Argentina contamina cúpula do Mercosul

            O encontro de cúpula do Mercosul, tinha tudo para ser tenso, diante das incertezas sobre os rumos que os presidentes eleitos da Argentina, o centro esquerdista Alberto Fernandéz, e do Uruguai, o direitista Luis Lacalle Pou, pretendem dar ao bloco, sob sombra do ultradireitista Jair Bolsonaro. A surpreendente decisão do presidente americano Donald Trump de aumentar as tarifas de importação do aço e do alumínio brasileiro e argentino acirrou ainda mais esse ânimo.

Acompanhe a notícia completa, em: https://brasil.elpais.com/brasil/2019/12/03/internacional/1575383871_787701.html

w3

Trump drama turns NATO gathering into a diplomatic soap opera

Drama de Trump transforma encontro da OTAN em novela diplomática

          Se os líderes aliados esperassem que a presença do presidente dos EUA, Donald Trump, na cúpula da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), marcando o 70º aniversário da aliança, promovesse a união entre velhos amigos, eles provavelmente ficaram decepcionados. A visita de Trump foi marcada por confrontos entre líderes, longas aparições do Presidente diante da mídia, um cancelamento abrupto da entrevista coletiva e uma briga extraordinária sobre um vídeo viral.

Veja a notícia completa, em: https://edition.cnn.com/2019/12/04/politics/nato-2019-key-moments/index.html

w4

More than 800,000 people march against Macron as strikes grip France

Mais de 800.000 pessoas marcham contra Macron enquanto greves dominam a França

         Mais de 800.000 pessoas marcharam nas cidades de toda a França, enquanto trabalhadores ferroviários, professores e funcionários do hospital realizavam uma das maiores greves do setor público em décadas contra os planos de Emmanuel Macron de revisar o sistema de pensões. Uma greve de transporte em todo o país paralisou grande parte da França e era esperado que continuasse nos próximos dias, com a união dos sindicatos, dizendo que as mudanças nas pensões do presidente forçariam milhões de pessoas a trabalhar mais ou receber pagamentos mais baixos.

Para acompanhar a notícia na integra, acesse: https://www.theguardian.com/world/2019/dec/05/anti-macron-protests-held-in-france-with-strikes-set-to-continue

w5

Iran nuclear deal stays alive after talks, avoids sanctions blow

Acordo nuclear com o Irã permanece vivo após negociações e evita sanções

          Os partidos europeus no acordo nuclear de 2015 exigiram que o Irã parasse de se afastar do acordo, mas não acionaram um mecanismo que poderia renovar as sanções das Nações Unidas, durante uma rara reunião entre os demais signatários do pacto. A reunião em Viena, a primeira com todas as partes desde julho, ocorreu quando as tensões continuam a aumentar, com Teerã revertendo sistematicamente seus compromissos sob o acordo após a retirada de Washington no ano passado e a imposição de sanções de “pressão máxima”.

Para acompanhar a notícia na integra, acesse: https://www.aljazeera.com/news/2019/12/iran-nuclear-deal-stays-alive-talks-avoids-sanctions-blow-191206173410558.html

Spain Climate Talks

A Madrid, une marche pour le climat pour mettre la COP25 sous pression

Em Madri, uma marcha pelo clima para pressionar a COP25

    Dezenas de milhares de pessoas marcharam na capital espanhola à margem da Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP25), para alertar sobre as consequências do aquecimento global. “Sem um planeta, não há futuro”, “Lutamos pela vida”, “Não há planeta B” ou “Esta cimeira é uma piada” foram exibidos nas placas realizadas por quase 20.000 manifestantes de acordo com a prefeitura espanhola.

Para acompanhar a notícia na integra, acesse: https://www.lemonde.fr/planete/article/2019/12/06/a-madrid-une-marche-pour-le-climat-pour-mettre-la-cop25-sous-pression_6021998_3244.html

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s