Aconteceu em RI – 3° dia da SIONU 2019

Aconteceu ontem o terceiro dia da SIONU 2019 — Guerra Fria e os anos dos medos, com a continuação ao debate iniciado no dia anterior acerca da Crise do Petróleo.

Se deu início ao debate sobre a Guerra do Vietnã, um dos conflitos armados mais violentos causado devido à invasão por parte dos vietnamitas do norte à embaixada dos Estados Unidos, localizada no Vietnã do Sul. Apesar da algumas delegações apresentarem seus planos para possíveis ajudas ao Vietnã, nada se comparou ao intenso debate entre EUA e URSS no meio tempo.

Após o intervalo, o debate se prosseguiu voltado à reformulação do Tratado SALT, que consiste em rodadas de negociações bilaterais e consequentes tratados entre União Soviética e Estados Unidos (As grandes potências da Guerra Fria) acerca de armas nucleares. Por vários momentos o ambiente pesou, principalmente quando Estados Unidos se direcionava à URSS e vice versa, mantendo o clima fortemente tenso, pois ambos buscavam permanecer alinhados à suas ideias iniciais.

Visando a manutenção de uma boa harmonia entre URSS e EUA, o Comitê de Facilitação buscou intervir de uma forma justa a esse assunto, propondo à ambos os países uma chance de formularem uma possível proposta à ser apresentada na Assembléia.

Hoje, quinta feira, será o último dia da SIONU 2019, e você pode acompanhar o que vai acontecer através das redes sociais do evento, @sionuoficial.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s