Destaques Internacionais

a1

Brexit: Boris Johnson’s second attempt to trigger election fails

Brexit: segunda tentativa de Boris Johnson de desencadear eleições fracassa

      Os parlamentares rejeitaram novamente os pedidos de Boris Johnson para uma eleição rápida, com o início da suspensão de cinco semanas do Parlamento. Ao todo, 293 parlamentares votaram a favor do primeiro-ministro em uma pesquisa inicial, muito aquém do número necessário. Anteriormente, os parlamentares da oposição confirmaram que não apoiariam uma pesquisa de outubro, insistindo que uma lei que bloqueie um Brexit sem acordo deve ser implementada primeiro.

Para ler a notícia completa, acesse: https://www.bbc.com/news/uk-politics-49630094

a2

Suprema Corte dos EUA respalda novas restrições de Trump ao asilo de migrantes

          A Administração de Donald Trump poderá aplicar uma nova regra para solicitações de asilo, tornando-as praticamente impossíveis para muitos centro-americanos. A Suprema Corte dos EUA tomou a decisão que proíbe a concessão de asilo a qualquer estrangeiro que tenha passado por outro país antes de chegar aos Estados Unidos sem ter solicitado ali o refúgio. A decisão aprovada no Supremo obteve opinião discordante de duas dos nove juízes da corte.

Acompanhe a notícia completa, em: https://brasil.elpais.com/brasil/2019/09/12/internacional/1568241951_582237.html

a3

Deadly Fires Stun Rio: A Boys Soccer Dorm, a Storied Museum, and Now a Hospital

Incêndios mortais atordoam o RJ: um dormitório de futebol para meninos, um museu histórico e agora um hospital

         Pelo menos 11 pacientes, incluindo vários idosos, foram mortos em um incêndio que envolveu um hospital particular no Rio de Janeiro, disseram autoridades. O incêndio no Hospital Badim, no norte do Rio de Janeiro, que cuidava de 103 pacientes, começou por volta das 18h30. A causa suspeita foi um gerador que entrou em curto-circuito, segundo os investigadores. O incêndio foi o mais recente de uma série de incêndios no Rio de Janeiro que levantaram questões sobre a fiação defeituosa e outras condições perigosas em edifícios da cidade.

Veja a notícia completa, em: https://www.nytimes.com/2019/09/13/world/americas/brazil-rio-hospital-fire.html

a4

Greve contra reforma da Previdência paralisa Paris

         Paris vive um caos no transporte público, por causa de uma greve de motoristas de ônibus e metroviários contra a reforma da previdência promovida pelo governo francês. A greve, convocada pelos sindicatos representativos da RATP, é o primeiro grande protesto após o retorno das férias de verão contra a reforma da previdência promovida pelo governo do presidente Emmanuel Macron. Na semana que vem, já estão previstas protestos de advogados, médicos, pilotos e comissários de bordo contra as mudanças em seus regimes de aposentadoria.

Para acompanhar a notícia na integra, acesse: https://www.dw.com/pt-br/greve-contra-reforma-da-previd%C3%AAncia-paralisa-paris/a-50423840

a5

Brazil’s Amazon chief Raoni tapped for 2020 Nobel Peace Prize nomination

         Aos 89 anos, Raoni voltou à estrada em busca de ajuda para conter um aumento de incêndios que destroem a floresta, que ele atribuiu aos planos do presidente de direita, Jair Bolsonaro, de desenvolver a Amazônia economicamente e assimilar seus povos indígenas. A Fundação Darcy Ribeiro, em homenagem a um dos primeiros antropólogos do Brasil, anunciou que havia proposto formalmente o nome de Raoni ao Comitê Nobel da Noruega, que decide quem ganha o prêmio anual.

Veja a notícia completa, em: https://www.reuters.com/article/us-brazil-environment-raoni/brazils-amazon-chief-raoni-tapped-for-2020-nobel-peace-prize-nomination-idUSKBN1VZ0FH

*Tradução nossa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s