IMG-20190827-WA0021

Marcos Vinícius Dutra – Acadêmico do 8º semestre de Relações Internacionais da UNAMA

Este é o novo quadro do site Internacional da Amazônia onde iremos apresentar os Trabalhos de Conlusão de Curso dos formandos no curso de Relações Internacionais pela Universidade da Amazônia. Para começarmos, iremos apresentar sucintamente o trabalho em desenvolvimento do acadêmico Marcos Vinícius Dutra, com o título: Reestruturação econômica do estado sírio (2013-2017): desafios sociais e infraestruturais. 

É uma pesquisa sobre as políticas econômicas do governo sírio de Bashar Al-Assad para reconstruir o país de uma guerra que iniciou no ano de 2011 e atualmente não possui perspectiva para acabar.  

 O trabalho constará de uma análise em três cenários diferentes, no caso; do Bashar Al-Assad se mantendo no poder, saindo do poder e por fim, a manutenção da guerra. A pesquisa será para fazer uma indicação sobre como o país irá se portar em cada cenário, sendo que em relatórios oficiais, o país irá se reestruturar em setores básicos da economia e da infraestrutura em 50 anos. 

O autor pensou em aprofundar este tema com o objetivo de analisar as possíveis perspectivas para o fim do colapso no país, mais especificamente no setor econômico como sua forma de contribuição para os estudos das relações internacionais. 

Por Henrique Kuroda