TOPSHOTS

Cachemire : le Conseil de sécurité de l’ONU va se reunir

Caxemira: o Conselho de Segurança da ONU se reunirá

         A situação na Caxemira é motivo de preocupação para as Nações Unidas. O Conselho de Segurança se reunirá à porta fechada para tratar sobre a situação desta região da Índia, cuja autonomia foi revogada em 5 de agosto . A situação explosiva na Caxemira também preocupa os cidadãos paquistaneses que vivem na Índia. Na quinta-feira, milhares de manifestantes com bandeiras do Paquistão protestaram do lado de fora da embaixada indiana em Londres.

Para ler a notícia completa, acesse: https://www.lemonde.fr/international/article/2019/08/15/cachemire-le-conseil-de-securite-de-l-onu-va-se-rassembler_5499747_3210.html

z2

Boris Johnson to head to Paris and Berlin in bid to break Brexit deadlock

Boris Johnson vai para Paris e Berlim em tentativa de romper o impasse do Brexit

       Espera-se que Boris Johnson faça uma corrida diplomática para encontrar Emmanuel Macron em Paris e Angela Merkel em Berlim no começo da próxima semana, enquanto ele tenta romper o impasse do Brexit. O primeiro-ministro, que ainda não saiu do Reino Unido para se encontrar com os líderes da UE desde que entrou em Downing Street, também falará com o primeiro ministro irlandês, Leo Varadkar, e Donald Tusk, presidente do conselho europeu, por telefone.

Acompanhe a notícia completa, em: https://www.theguardian.com/politics/2019/aug/16/germany-will-urge-eu-allies-to-hold-firm-on-no-deal-brexit?

z3

Hong Kongers rally against government under stormy skies

Hong Kongers contra o governo sob um céu tempestuoso

      Semanas de manifestações cada vez mais violentas mergulharam a cidade em turbulência. Barricadas cheias de água fortalecem o aeroporto e os escritórios do governo. Cartazes mostrando confrontos sangrentos estão presos nas esquinas e há um protesto quase todas as noites. A agitação começou em junho, em oposição a uma lei de extradição agora suspensa, e desde então tem crescido para incluir demandas mais amplas.

Veja a notícia completa, em: https://www.reuters.com/article/us-hongkong-protests-police/hong-kongers-stage-more-anti-government-protests-braving-storms-idUSKCN1V703O

z4

Política ambiental de Bolsonaro ameaça acordo com UE e alarma até agronegócio exportador

            A política ambiental de Jair Bolsonaro, que já culminou no cancelamento de verbas da Alemanha e da Noruega para o Fundo Amazônia, podem trazer prejuízos econômicos para o Brasil, que ameaçam, inclusive, o acordo do Mercosul com a União Europeia. No último dia 13, em uma nota sobre o congelamento dos repasses para a preservação da Amazônia, o Ministério do Meio Ambiente alemão afirmou que está revisando as minutas preliminares do acordo entre o Mercosul e a União Europeia para garantir que o texto esteja em conformidade com as normas europeias relacionadas ao meio ambiente.

Para acompanhar a notícia na integra, acesse: https://brasil.elpais.com/brasil/2019/08/16/politica/1565909766_177145.html

 

*Tradução nossa