Boris Johnson elected new Tory leader
Boris Johnson eleito novo líder
Boris Johnson se tornou primeiro-ministro da Grã-Bretanha depois de ganhar em uma convincente eleição sobre Jeremy Hunt na corrida de liderança do Partido Conservador. O ex-prefeito de Londres, que há muito acalenta a ambição de liderar seu país, obteve 66% dos votos. A participação foi de 87,4% entre 159.320 membros do partido. Em um discurso de aceitação caracteristicamente despreocupado, Johnson admitiu que até mesmo alguns de seus próprios apoiadores podem “imaginar o que eles fizeram”.
Para ler a notícia completa, acesse: https://www.theguardian.com/politics/2019/jul/23/boris-johnson-elected-new-tory-leader-prime-minister
El Grupo de Lima pedirá que la crisis de Venezuela se discuta en el Consejo de Seguridad de la ONU
O Grupo Lima pedirá que a crise venezuelana seja discutida no Conselho de Segurança da ONU
O Grupo Lima pediu que a crise na Venezuela seja discutida no Conselho de Segurança da ONU e que seja levantado o relatório de Michele Bachelet, ex-presidente do Chile e hoje Alta Comissária de Direitos Humanos das Nações Unidas, que representaram quase 7.000 execuções extrajudiciais naquele país no último ano e meio. O Conselho de Segurança, formado pelos Estados Unidos, China, Rússia, França e Reino Unido, é o que discute, por exemplo, questões como as intervenções militares.
Acompanhe a notícia completa, em: https://www.clarin.com/politica/grupo-lima-pedira-crisis-venezuela-discuta-consejo-seguridad-onu_0_h6374MzXP.html
“Bolsonaro está mal informado”, diz diretor-geral da FAO
O brasileiro José Graziano da Silva, diretor-geral da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), disse que Bolsonaro está mal informado a respeito da afirmação do presidente de que não existe fome no Brasil. Graziano disse que o país “tem negligenciado a fome e as políticas sociais”, e acrescentou afirmando que o problema está diretamente relacionado ao desemprego e à precarização do trabalho. Agrônomo, professor e escritor, o brasileiro José Graziano da Silva deixa o comando da FAO na próxima quarta-feira (31), depois de sete anos no cargo.
Veja a notícia completa, em: https://www.dw.com/pt-br/bolsonaro-est%C3%A1-mal-informado-diz-diretor-geral-da-fao/a-49734599
U.S. warship sails through Taiwan Strait, stirs tensions with China
Navio de guerra dos EUA navega através do Estreito de Taiwan, agita as tensões com a China
A China manifestou “preocupação” por um navio de guerra da Marinha dos EUA navegando pelo estreito de Taiwan, um dia depois de Pequim ter alertado que está pronto para a guerra se Formosa for para a independência. Taiwan está entre um número crescente de pontos críticos na relação EUA-China, que incluem uma guerra comercial, sanções dos EUA e postura militar cada vez mais vigorosa da China no Mar da China Meridional, onde os Estados Unidos também conduzem patrulhas de liberdade de navegação.
Veja a notícia completa, em: https://www.reuters.com/article/us-usa-taiwan-china-military/u-s-warship-sails-through-taiwan-strait-stirs-tensions-with-china-idUSKCN1UJ370
Retiran parte de las acusaciones contra Lula da Silva en la causa Odebrecht
Retirada de denúncias contra Lula da Silva no caso da Odebrecht
Um juiz federal brasileiro retirou parte das acusações no processo em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é acusado de corrupção, tráfico de influência, lavagem de dinheiro e associação ilícita por supostamente favorecer os negócios da multinacional Odebrecht em Angola. O juiz Vallisney de Souza Oliveira, chefe da 10ª Vara Federal de Brasília, absolveu Lula das acusações de associação ilícita e lavagem de dinheiro nesse processo, um dos oito que enfrenta na Justiça, mas manteve as denúncias antes citadas.
Para acompanhar a notícia na integra, acesse: https://www.clarin.com/mundo/retiran-parte-acusaciones-lula-da-silva-causa-odebrecht_0_rBnazzQas.html
North Korea fires ‘new short-range missile’ into sea, S Korea says
Coréia do Norte dispara “novo míssil de curto alcance” no mar, diz a Coréia do Sul
A Coreia do Norte disparou dois mísseis de curto alcance no mar, disse o Comando Conjunto da Coréia do Sul (JCS). Eles foram lançados sobre o mar na manhã de quinta-feira (25), de Wonsan, na costa leste da Coreia do Norte. Um funcionário da JCS disse que pelo menos um dos mísseis viajou cerca de 690 km e parecia ser um novo design. Ele marca a primeira vez que a Coreia do Norte disparou mísseis desde o encontro improvisado do líder Kim Jong-un com Donald Trump no final do mês passado.
Veja a notícia completa, em: https://www.bbc.com/news/world-asia-49107187
Federal judge blocks new Trump admin rule limiting asylum claims by Central Americans
Juiz Federal Bloqueia Nova Regra Administrativa Trump Limitando Reclamações De Asilo De Centro-Americanos
Um juiz federal na Califórnia bloqueou na quarta-feira (24) a nova regra de asilo do governo Trump, que limita dramaticamente a capacidade dos migrantes centro-americanos de reivindicar asilo se entrarem nos EUA por terra através do México. A decisão do juiz distrital norte-americano Jon Tigar, nomeado por Barack Obama, chegou horas depois de outro juiz federal em Washington, DC, nomeado pelo presidente Donald Trump, ter se recusado a bloquear a regra. A decisão de Tigar, que afeta todo o país, anula a decisão anterior.
Para acompanhar a notícia na integra, acesse: https://edition.cnn.com/2019/07/24/politics/judge-motion-trump-administration-asylum-rule/index.html
*Tradução nossa.